Defininidas áreas prioritárias no orçamento participativo

0
6

"AudiênciaOs debates do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede/Serra) e a Coordenadoria Regional da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã realizaram nesta quarta-feira, 19 a Audiência Pública do Ciclo Orçamentário Estadual 2014/2015 em Bento Gonçalves.

 

 

O encontro foi realizado no Campus Universitário da UCS onde foram definidas as dez áreas prioritárias para o recebimento de verbas da Consulta Popular de 2015.
 

Na assembleia ficou definido que Saúde (20%); Educação Básica, Profissional e Técnica (10%); Segurança Pública e Defesa Civil (15%); Desenvolvimento Rural (15%); Desenvolvimento Econômico (7,5%); Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento (7,5%); Educação Superior (5%); Esporte, Lazer e Turismo (10%), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (5%); e Planejamento Local e Regional (5%).


A Assembleia da Participação Popular em Bento Gonçalves, na etapa municipal ocorrerá no dia 30 de abril. No mês de maio ocorrerá os Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã, já de 02 a 04/06 a Votação de Prioridades Orçamento 2015. Por último, no mês de setembro será entregue os documentos à Assembleia Legislativa gaúcha.

"(Foto: "(Foto:
"(Foto: "(Foto:

 

Ouça a matéria

 {audio}/images/arquivos/audios/bruno.mezzomo/2014/Marco/19/prioridade.mp3{/audio}