SEM ÁGUA

Corsan diz que obra particular causou problemas no abastecimento em Farroupilha

EMILIO NUNES -     
0
335

Desde o dia 1° de fevereiro os moradores de Farroupilha vem enfrentando problema no abastecimento de água. De acordo com a Corsan, o motivo da falta de água é o rompimento de uma adutora na estação Nova Sardenha responsável por abastecer 70% da cidade.

Abastecimento deve ser normalizado nesta quarta (Foto: Arquivo)

Conforme o gerente da Corsan em Farroupilha, Álvaro Jacobsen, uma empresa está realizando uma obra particular e acabou fazendo algumas detonações que afetaram adutora e por consequência causou um problema no motor utilizado para bombeamento de água.

“Foi um acidente que aconteceu na comunidade de São Luiz aonde uma empresa fez algumas detonações que danificaram a adutora. Nós fizemos o conserto da adutora logo em seguida, porém o reabastecimento demorou para ser feito e causou um problema no motor utilizado no bombeamento de água”, salienta.

De acordo com Jacobsen, além do problema com a adutora, no inicio nesta terça-feira, dia 13, a RGE fez um desligamento da energia para realizar algumas manutenções prejudicando novamente o abastecimento de água da cidade.

“Já estava previsto este desligamento por parte da RGE, porém o trabalho demorou mais do que o esperado ocasionando novamente falta de água em alguns pontos da cidade. Nesta quarta-feira, dia 14, o abastecimento volta a sua normalidade”, afirma.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.