Coronel Marinho anuncia afastamento da Secretaria de Segurança, em Bento

0
208
Pasin, Martinelli e Caetano, que assumirá as funções de Secretário

Foram 32 anos de dedicação à Brigada Militar que agora estão cobrando o seu preço”. Com esta frase o Coronel reformado José Paulo Marinho, justificou seu afastamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Bento Gonçalves. O anúncio havia sido feito momentos antes pelo prefeito Guilherme Pasin em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Na mesma ocasião foi anunciado o substituto de Marinho. Trata-se do capitão Diego Caetano de Souza, que aguarda os trâmites para se afastar da corporação em cedência ao município.

A nomeação de Caetano é vista como uma opção técnica da administração municipal e coaduna com a forma de implementação e condução da Secretaria até o momento e tendo em vista os desafios em andamento, tais quais a implantação da guarda civil e a modernização de diversas questões na área.

O Secretário Marinho destacou o cercamento eletrônico da cidade e a implantação da guarda civil municipal como destaques de sua gestão, mas, sem dúvidas, o maior orgulho, é a conclusão do presídio novo, descreditado por muitos. “Vou cobrar os diversos churrascos que apostei com os mais descrentes”, brincou. Pouco depois de ter se emocionado ao dizer que precisaria cuidar da saúde e da família.

O prefeito Guilherme Pasin destacou o comprometimento e a lealdade de Marinho frente à Secretaria e também agradeceu ao major Álvaro Martinelli, comandante do 3º BPAT, pela cedência de um de seus principais homens para assumir a função junto ao município.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY