Contribuintes podem retirar guias do IPTU pela internet em Garibaldi

0
219
Foto: Valéria Loch.

A partir desta segunda-feira (18), os contribuintes de Garibaldi que desejarem poderão imprimir as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2019 na internet.

Para o pagamento através da internet, basta acessar o site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários – Consulta IPTU (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do imóvel cadastrado para realizar a busca.

A entrega física dos carnês do IPTU e taxa de coleta de lixo às residências dos contribuintes deve ocorrer nesta semana, pelos Correios. Para os que optarem por imprimir na internet, devem desconsiderar o pagamento do carnê.

O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:

15/04 – 1ª parcela ou cota única

15/05 – 2ª parcela

17/06 – 3ª parcela

O pagamento em cota única oferece desconto de 3% aos contribuintes em dia com a SMF. Há um reajuste de 7,55% em relação aos valores aplicados no último ano, variação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) 2018, conforme explica o vice-prefeito e secretário municipal da Fazenda, Antonio Fachinelli.

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Garibaldi conta com cerca de 22 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 4,3 milhões, que serão investidos em demandas básicas, principalmente nas áreas da saúde e educação. O valor representa cerca de 5% da receita do Município.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY