Confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval em Caxias do Sul

0
4129

A prefeitura e a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul declararam ponto facultativo para os funcionários durante o Carnaval. Com isso, os serviços públicos funcionarão de forma parcial nesta segunda, terça e até o meio dia de quarta-feira, dia 14.

Já os supermercados, o comércio e os shoppings podem funcionar normalmente, conforme acordo coletivo entre as entidades representativas de patrões e trabalhadores. Os bancos, por sua vez, funcionam até as 16h desta sexta-feira e depois reabrem somente após o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas. As lotéricas funcionam normalmente.

Confira como funcionarão os serviços públicos:

A Guarda Municipal funciona em regime de plantão pelo telefone 153. A fiscalização de trânsito e de semáforos funcionam em regime de plantão pelo telefone 118 (ou 3290-3923). Na terça-feira e até as 12h de quarta-feira, não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado. Todas as tarifas de pós-utilização aplicadas na segunda-feira deverão ter as datas de regularização ajustadas para as 19h de quarta.

As equipes de coleta da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vão realizar os serviços normais de recolhimento de resíduos orgânicos e seletivos, sem alteração de horários. A varrição também fará a limpeza urbana normalmente, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Somente no domingo, dia 11, a varrição atuará apenas entre a rua Os Dezoito do Forte e estádio do Juventude, e entre a BR-116, no bairro Lourdes, e a rua Teixeira Mendes, bairro São Pelegrino.

No sábado, a Feira do Agricultor e a Feira Ecológica ocorrem normalmente. Na terça-feira, a Feira do Agricultor também ocorre normalmente, porém também terá a Feira do Peixe juntamente na Praça das Feiras, das 8h às 20h. Ceasa Serra funcionará normalmente.

A Galeria de Arte e Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho estarão fechadas até o dia 15 de fevereiro para instalação de novas exposições. Já a Sala de Cinema Ulysses Geremia, também no complexo, estará aberta nos dias 10 e 11 de fevereiro, com sessões às 19h30. Entre os dias 12 e 14 estará fechada. O Zarabatana Café fecha sábado, dia 10, e retomam as atividades na quarta, dia 14, às 15h. A sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto segue sem atividades no período. Já os museus de Caxias do Sul abremnormalmente neste sábado, dia 10, das 9h às 17h, com exceção do Museu Memorial Atelier Zambelli e Casa de Pedra, que permanecem fechados para manutenção. O Museu da FEB estará aberto no domingo, dia 11, das 11h às 17h. Já no dia 13, feriado de Carnaval, é a vez do Museu da Uva e do Vinho receber o público, excepcionalmente das 11h às 17h. Nos dias 12 e 13 os demais museus estarão fechados. Na Casa da Cultura, a Galeria de Arte Gerd Bornheim abre dia 10, das 10h às 16h. Nos dias 12 e 13 tanto a Galeria quanto a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e oTeatro Municipal Pedro Parenti estarão fechados. O Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, a Biblioteca Parque Largo da Estação e a sede administrativa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), na Estação Férrea, estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro. O atendimento ao público será retomado em todas as unidades da SMC na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir do meio-dia.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.