Concurso escolhe os mais belos recicladores de Caxias do Sul

0
1159
Representantes do Reolon e São Victor Cohab são os vencedores do concurso Mais Bela Recicladora e Mais Belo Reciclador. Foto Divulgação

Mais de mil pessoas estiveram presentes no ginásio Enxutão neste sábado, dia 16, para acompanhar a escolha da Mais Bela Recicladora e do Mais Belo Reciclador de Caxias do Sul. As torcidas, que representavam as 13 associações de reciclagem da cidade, animaram a tarde chuvosa. Os vencedores da primeira edição do concurso, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), por meio da Cadeia Produtiva da Reciclagem (CPR), representam as associações Clean Reolon e Santa Rita, do São Victor Cohab.

Luana Borges Martins, 24 anos, e Carlos Eloir da Silva, 33, foram agraciados com um final de semana no Hotel Samuara com acompanhante, uma joia da Joalheria Pionner, além de uma coroa produzida com materiais recicláveis, entre outros presentes. “O concurso foi muito bom porque ajudará a mostrar o nosso trabalho, que vai ser mais valorizado. Esperamos que as pessoas recebam a nossa mensagem de conscientização e de reciclagem dos resíduos seletivos”, declarou Luana, em nome dos ganhadores.

O corpo de jurados avaliou os candidatos, durante o desfile, atribuindo notas para características como beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. Antes disso, também foi avaliado o conhecimento de cada um sobre a importância da reciclagem. Participaram do júri: Anderson Salvador, empresário e colunista social; Euclides Sirena, diretor do Restaurante Sica; Cláudia Sassi, diretora da Orus Noivas e Festas; Flávia Webber, diretora da Floricultura Guarany; Arthur Pires, representando a Escola Sérgio Hoffmann; Andrea Marchetto Guerra, Primeira Dama do Município; Patrícia Rasia, secretária municipal do Meio Ambiente; e Vera Caregnato Orso, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen, o concurso cumpriu com o objetivo central de dar o devido reconhecimento à ação social e de sustentabilidade que as associações de recicladores desenvolvem. “O concurso superou as nossas expectativas e foi dentro da pretensão de dar esse momento de felicidade aos recicladores. Tenho certeza que vai se tornar um marco na história da Cadeia Produtiva da Reciclagem”, avalia. O titular da Sdete ainda considerou importante para o sucesso do evento as muitas parcerias que garantiram a realização.

Durante o concurso Mais Bela Recicladora e Mais Belo Reciclador ocorreram apresentações de dança e música dos jovens do Centro Assistencial Vitória, que utilizaram instrumentos musicais produzidos com material reciclado. Ecologia, preservação do meio ambiente e reciclagem foram os temas que nortearam a preparação desse momento.

Confira os vencedores:
Mais Bela Recicladora: Luana Borges Martins (Associação Clean, do bairro Reolon)
2º lugar: Edna Cristina de Jesus Santos (Associação Novo Amanhã, do bairro Cidade Nova/Industrial)
3º lugar: Maiara da Silva (Associação Arca, do bairro Esplanada)
Miss Simpatia: Katiane Borges dos Santos (Associação Santa Rita, do bairro São Victor Cohab)

Mais Belo Reciclador: Carlos Eloir da Silva (Associação Santa Rita, do bairro São Victor Cohab)
2º lugar: Diogo Braz de Macedo (Associação Serrano, do bairro Serrano)
3º lugar: Giovani César Basso (Associação Interbairros, do loteamento Vila Maestra)
Mister Simpatia: Júlio César Lentez dos Santos Filho (Grupo de Catadores do Primeiro de Maio)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY