Caxias do Sul

Moradores do Planalto, em Caxias do Sul, protestam pelo asfaltamento do acesso ao bairro

Esta é a segunda manifestação em cerca de 20 dias. Eles reivindicam a pavimentação da principal via de entrada da comunidade pela BR-116

Moradores do Planalto, em Caxias do Sul, protestam pelo asfaltamento do acesso ao bairro Moradores do Planalto, em Caxias do Sul, protestam pelo asfaltamento do acesso ao bairro Moradores do Planalto, em Caxias do Sul, protestam pelo asfaltamento do acesso ao bairro Moradores do Planalto, em Caxias do Sul, protestam pelo asfaltamento do acesso ao bairro
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grupo de moradores do bairro Planalto, de Caxias do Sul, voltou a fazer uma fogueira, na tarde deste sábado (17), na entrada da avenida Marcopolo. A via é o  principal acesso à comunidade, pela BR-116.

O ato é um protesto contra a morosidade da obra de reformulação do acesso ao bairro. Eles reivindicam a pavimentação da via. Com uma faixa, eles pedem “Asfalto Já!!!”.

Uma das moradoras, Andréa Márcia Zago, diz que os moradores pretendem adotar medidas mais rígidas de reivindicação.

“Se o asfalto não sair essa semana, no sábado que vem, nós vamos fechar a rua e a BR também. Já falamos com a Polícia Rodoviária Federal. Não vai passar nada. Porque essa onda de ‘enrolation’ e ‘embromation’ está nos deixando sem paciência”, afirma Andréa.

Esta é a segunda manifestação dos moradores do bairro Planalto, em cerca de 20 dias. No dia 27 de julho, eles atearam fogo em pneus, no cruzamento, e chegaram, a interromper o trânsito de veículos. Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar acompanharam o protesto.

Naquele dia, os moradores reclamaram do atraso das obras de reforma do acesso ao bairro. Segundo Irineu de Souza, o Município havia prometido a conclusão em oito meses e já se passava quase um ano.

Por meio de nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) informou que a empresa responsável pela obra havia entrado com pedido de paralisação da obra. Desta forma, a pasta iria pedir que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) efetuasse a rescisão do contrato. Com isso, equipes da própria secretaria realizam melhorias no local