Foto: Divulgação Balenciaga
A Balenciaga é conhecida por desafiar os limites da moda e surpreender com suas criações inusitadas, e lançou recentemente uma nova peça que está agitando o mundo fashion: uma carteira inspirada em um pacote de salgadinho. Este acessório, que mistura irreverência e luxo, reflete a abordagem provocadora da marca ao reinterpretar itens do cotidiano, transformando-os em objetos de desejo.
Sob a direção criativa de Demna Gvasalia, a Balenciaga tem consistentemente quebrado barreiras entre o ordinário e o extraordinário. Em coleções anteriores, a marca já havia apostado em designs que evocavam itens banais e surpreendiam pela sua reinvenção de objetos comuns, como bolsas que lembram sacolas de mercado e caixas de fast food. A nova carteira inspirada em pacotes de salgadinhos é mais um exemplo dessa estética que flerta com o exagero e a ironia.
A nova carteira Balenciaga, que lembra visualmente um pacote de salgadinho, não economiza em detalhes. Veja suas principais características:
A escolha de um pacote de salgadinho como inspiração para um acessório de luxo é um exemplo clássico da abordagem “anti-fashion” promovida por Gvasalia. A ideia de transformar itens descartáveis e de baixo custo em peças de alto valor reflete a crítica à sociedade de consumo e à forma como atribuímos valor a objetos.
Essa subversão é uma marca registrada da Balenciaga, que explora a fronteira entre o vulgar e o sofisticado, o acessível e o exclusivo. O pacote de salgadinho, geralmente associado ao consumo rápido e popular, é elevado a um status de luxo quando reimaginado como uma carteira de design exclusivo e feita com materiais de alta qualidade.
Como é comum nas peças da marca, a carteira Balenciaga tem um preço que reflete tanto a qualidade dos materiais quanto a exclusividade do design, e custa 1.800,00 dólares. Embora remeta a algo simples e comum, o valor da carteira está no seu conceito inovador e na execução impecável, o que a torna um item de luxo desejado por colecionadores de moda e entusiastas da marca.
O preço elevado também faz parte da estratégia da Balenciaga de reforçar a dualidade entre o ordinário e o extraordinário, provocando uma reflexão sobre o valor que damos a produtos que, à primeira vista, parecem triviais.
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
Dia será de tempo firme, com sol no território gaúcho
This website uses cookies.