COMUNIDADE

Projeto de arte em mosaico chega a Bento Gonçalves com oficinas gratuitas

Iniciativa do Instituto Cultural Vale promove arte comunitária no distrito de Tuiuty, com inscrições abertas e materiais fornecidos gratuitamente

memórias em mosaico
A Produtora Cultural Daniela Sandrin Copat, a Supervisora Cultural Marli Marangoni, o Secretário de Cultura Evandro Soares e a Coordenadora da Associação Vale das Antas, Fernanda Tomasi firmando a parceria com Centro Cultural Tuiuty

Memórias em Mosaico é o nome de um projeto cultural que conta com o apoio do Ministério da Cultura e é realizado pelo Instituto Cultural Vale. Por ele, será executada a confecção de um Mosaico no Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, que deve contar com a participação da comunidade em sua criação. Para tanto, estão abertas neste mês de junho oficinas para aprendizado da prática do mosaico e estas já estão com inscrições abertas.

Serão oferecidas 3 turmas com 10 vagas cada, e todos os materiais serão disponibilizados gratuitamente aos participantes. As oficinas terão duração de três horas semanais.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Programa Rouanet Emergencial, com patrocínio do Instituto Cultural Vale.

“Estamos propondo a vivência da arte como instrumento de reconstrução emocional e a valorização cultural de uma das regiões mais afetadas pelas recentes catástrofes naturais no Rio Grande do Sul”, explica a produtora cultural Daniela Sandrin Copat.