Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação
Farroupilha voltou a ser destaque no cenário tradicionalista do Rio Grande do Sul. Neste final de semana, dias 19 e 20, ocorreram as apresentações do Festival Gaúcho de Dança (Fegadan) e do Festival Gaúcho de Chula (Fegachula), organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
O evento ocorreu no Parque Cinquentenário, com entrada gratuita. Ao longo da programação, centenas de pessoas conferiram as apresentações de dança.
“O objetivo é preservar a nossa tradição, fazer com que cada vez mais pessoas que ainda não participam e assistem a esses festivais se interessem e passem a integrar nossas entidades, para que a nossa cultura realmente se perpetue, sendo transmitida de geração em geração”, destaca a vice-presidente Artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Madeline Zancanaro.
Em 2021, ocorreu o Festival dos Festivais como retorno pós-pandemia. Em 2022, participaram mais de 50 grupos; em 2023, novamente foram mais de 50. Neste ano a edição chegou ao número recorde de 74 grupos e 104 chuleadores.
O festival é uma idealização da Fundação Cultural Gaúcha (FCG) e sua realização é viabilizada pela Lei Rouanet, via Ministério da Cultura.
O evento contou com o apoio da Difatto Contabilidade e Assessoria, da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT) e da Prefeitura de Farroupilha, e com patrocínio de Tecnova, Samburá Brasil, Multiflon, Suplay e Demore Aço Peças.
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
This website uses cookies.