Foto: Depositphotos
O molho branco, também conhecido como molho béchamel, é uma das bases da culinária mundial, sendo um acompanhamento versátil e saboroso para diversos pratos. No entanto, mesmo os cozinheiros mais experientes podem cometer erros ao prepará-lo. Veja os três erros comuns que podem comprometer o seu molho branco e as soluções práticas para corrigir ou evitar esses problemas.
Um dos desafios mais comuns ao preparar o molho branco é alcançar a consistência ideal. Um molho muito ralo pode parecer “aguado”, enquanto um molho muito grosso pode ser pesado e difícil de espalhar.
Evitar este erro é possível medindo os ingredientes corretamente e cozinhando a mistura de manteiga e farinha (roux) até que fique uniforme antes de adicionar o leite.
Nada mais desagradável do que saborear um molho branco e perceber o gosto de farinha crua. Esse erro é frequente, especialmente quando o roux não é preparado adequadamente.
Um molho branco empelotado pode arruinar a apresentação e a textura de um prato. As bolinhas de farinha tornam o molho menos uniforme e podem ser desagradáveis ao paladar.
Preparar um molho branco perfeito exige atenção aos detalhes, mas com estas dicas, você pode evitar ou corrigir os erros mais comuns. Lembre-se de que a paciência é essencial para criar um molho cremoso, homogêneo e cheio de sabor. Com prática, seu molho branco será o destaque de qualquer prato!
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.