Comércio aposta no dia dos namorados e na copa para melhorar as vendas

0
70
Dia dos namorados e Copa do Mundo motivam o comércio (Foto: Dariano Moraes)

Depois de um período de desaquecimento por causa da greve dos caminhoneiros, lojistas buscam nas datas comemorativas e na Copa 2018 uma forma de impulsionar as vendas.

Para isso, vale vitrines com motivações românticas e condições diferenciadas para quem vai torcer pela seleção brasileira fora dos estádios russos.

Não pode faltar a contratação de mídia para dar visibilidade às promoções, renovação do layout no site e uma abordagem que encante o cliente, afinal, são os próprios consumidores que definem o perfil do que será tendência para presentear a pessoa amada ou o sonho de consumo para entrar com o coração em campo com seleção brasileira.

Criatividade para atrair os consumidores

Quase às vésperas do dia dos namorados,12 de junho, alguns produtos se destacam na preferência de quem vai dar um abraço fazendo um carinho a mais, com algo que agrade a sua outra metade.

A lista de preterição vai desde celulares, aparelho para fazer chapinha, barbeadores, escovas eletrônicas, secadores, jantares e presentes com frases ou motivos românticos. Vale tudo para quem quer conquistar ou manter acessa a relação.

Em Bento Gonçalves, cidade que evidencia a fé no padroeiro Santo Antônio, há quem renove os votos da união de casamento e aqueles que aproveitam a data romântica para propor compromisso como namorado ou noivo.

Tamara Breamm é gerente de uma Joalheira e acredita na data em que muitos investem num presente delicado e marcante para manter a conquista.

Já o produto de cobiça para a copa são as tvs de telas gigantes e com tecnologia que dê a melhor definição do que acontece em campo, afinal se não dá para ir a Rússia é possível sentir-se quase lá.

Daniel Alves é gerente de uma loja que vende eletrodomésticos e já sente o reflexo positivo da chegada da copa.

“Os clientes mesmo tendo uma tv, querem uma maior e com mais tecnologia. A procura por tvs de 65” e tecnologia K-4 que possui alta definição é um convite para assistir os jogos em família ou com os amigos.”

No ritmo de vai Brasil, outros produtos acabam sendo comercializados para proporcionar um ambiente aconchegante e propício para reunir a torcida. Um conjunto de estofados, painel para posicionar a TV em local estratégico, pipoqueiras e muito mais.

Jussara Valtrich, gerente de loja, vê com otimismo a data dos namorados e as compras voltadas para os acontecimentos da copa.

“É uma forma de compensarmos o período em que as vendas enfraqueceram por causa da paralisação dos caminhoneiros”.

As indústrias estão tentando dar conta para entregar os produtos que sofreram com o problema de logística causado pela greve dos caminhoneiros, define Douglas da Silveira, gerente de loja. “Agora, é apostar nas datas comemorativas e nos efeitos positivos da copa para melhorarmos as vendas.”

O frio também estimula às compras (Foto: Dariano Moraes)

Já uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves confirma a expectativa positiva dos lojistas na data dos namorados e projetam crescimento nas vendas.

Entre os fatores que justificam essa tendência é a retomada da confiança do consumidor, diretamente relacionada a seu poder de compra, na avaliação do presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

“Percebemos que o público está retomando seus hábitos de compras, resultado da retomada e recuperação econômica que vem se ensaiando desde o começo do ano. O comércio, por sua vez, tem procurado estimular o consumo por meio de uma série de estratégias como renovação do mix, qualificação do atendimento e oferta de promoções. Essa combinação sustenta o otimismo para as projeções de vendas”, explica.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.