Com três representantes da Serra, Gauchão começa neste final de semana

0
583

O Gauchão 2019 começa neste final de semana. E aí? Qual a sua aposta? Quem será o campeão? Quem cai para a Divisão de Acesso? Com tantas expectativas, a bola vai rolar e agitar o Rio Grande do Sul já a partir deste sábado (19).

E como estão os representantes da Serra Gaúcha e a dupla Gre-Nal para a disputa do Estadual?

Imagem: (Montagem sobre fotos das Assessorias de Imprensa dos clubes/Divulgação)

Juventude

Depois de um 2018 para ficar no esquecimento com o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, o Juventude manteve o técnico Luiz Carlos Winck e trouxe o centroavante Braian Rodríguez para encarar um ano rodeado de dúvidas e desconfianças. Para a estreia diante do Pelotas fora de casa, o time alviverde terá oito desfalques. A grande contratação para a temporada, Braian, recém chegou e não tem condições físicas e jurídicas para atuar. Além dele, outros sete jogadores estão fora da estreia: Aprile, o atacante nigeriano Ebere, Moisés, Sananduva, Caíque Valdívia, que vai ficar oito meses fora por lesão, Sidimar e Rodinei.

Caxias

Tentando recuperar a confiança da torcida depois da decepção de permanecer na Série D do Campeonato Brasileiro, o time grená apostou na contratação do desconhecido técnico Pingo, vindo do Brusque (SC). Será que a novidade vai encaixar? Só o tempo dirá. Com bons nomes que ficaram no grupo do ano passado e a chegada de novos atletas, o Caxias só pensa em fazer um bom estadual para preparar a equipe para o principal objetivo, que é subir de divisão. Sem Diego Miranda nos dois primeiros jogos, a expectativa é grande sobre Eliomar. Elogiado pelo treinador, forma a dupla de armação com Rafael Gava, remanescente. Provável Caxias para encarar o Xavante em Pelotas deve ter Lee; Eduardo Grasson, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Foguinho, Gava e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro.

Veranópolis

Há 25 anos na elite do futebol gaúcho, o Veranópolis vem para mais uma edição do estadual esperando permanecer neste posto. E, pra variar, conta – mais uma vez – com a experiência do meio-campista Eduardinho, que vai disputar a décima temporada com a camisa pentacolor. Uma das apostas, além das oriundas da base do clube, é o atacante Taiberson. Formado pelo Internacional, surgiu como uma grande promessa do futebol gaúcho, mas teve a carreira atrapalhada por uma sequência de lesões. Depois de uma passagem apagada pelo Juventude, vai ter no VEC a chance de mostrar que ainda está vivo para o futebol.

Dupla Gre-Nal

Se fôssemos comparar o Gauchão com uma família, Grêmio e Internacional seriam os tios milionários que moram na capital e fazem visitas esporádicas no interior do Rio Grande do Sul. Sempre favoritos, ambos disputam a Libertadores deste ano e devem usar o estadual para preparar os titulares para a competição. O “laboratório” para pôr a prova os mais jovens e reforços, também devemos ouvir esta repetida frase durante o campeonato. Mas, o que os times de Porto Alegre reservam de novo para 2019?

O tricolor fez contratações pontuais: Montoya, Felipe Vizeu, Rômulo e Júlio César. Por outro lado, perdeu Ramiro e Marcelo Grohe. O provável time do Grêmio para a estreia do estadual deve ter Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson.

Já o colorado, trouxe de volta um dos ídolos da história recente do clube: Rafael Sóbis. Além dele, o centroavante Tréllez, com boas passagens por Vitória e São Paulo, chega para brigar pela vaga no comando do ataque, já que Leandro Damião arrumou as malas e foi para o Japão. Além destes reforços, o Inter trouxe Guilherme Parede, Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani, este se lesionou e vai ficar sete meses sem poder jogar. Com novidades, o colorado vai a campo contra o São Luiz com Daniel; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Ritchely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano e Sarrafiore; Guilherme Parede e Pedro Lucas.

Confira os jogos da primeira rodada do Gauchão

São Luiz x Internacional – Estádio 19 de Outubro, Domingo (20), às 19h
Novo Hamburgo x Grêmio – Estádio do Vale, Domingo (20), às 17h
Brasil de Pelotas x Caxias – Estádio Bento Freitas, Sábado (19), às
Pelotas x Juventude – Estádio Aldo Dapuzzo, Domingo (20), às 17h
Veranópolis x Avenida – Estádio Antônio David Farina, Sábado (19), às 19h
Aimoré x São José – Estádio Cristo Rei, Domingo (20), às 18h

LEAVE A REPLY