Com time misto, Grêmio empata sem gols com o Brasil de Pelotas fora de casa

0
264

O jogo dos dois extremos. Grêmio e Brasil de Pelotas entraram em campo no Bento Freitas na tarde deste domingo (17) lutando pela vitória, mas por objetivos diferentes: o tricolor para seguir com a melhor campanha do Gauchão e o xavante tentando sair da lanterna. O resultado? Empate em 0 a 0.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado, com duas boas chances de gol para cada lado. Os donos da casa apostaram no contra-ataque. Daniel Cruz, nas costas de Juninho Capixaba, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola raspou a trave do gol defendido por Júlio César e assustou os gremistas. Depois, foi a vez de Pepê. O jovem tricolor recebeu ótimo lançamento de Jean Pyerre, deixou o lateral Pará no chão e chutou na saída de Carlos Eduardo, que fez grande defesa.

Já o segundo tempo foi truncado, com a bola disputada na área central do gramado e o Brasil de Pelotas tentando criar oportunidades em jogadas de bola parada. Aos 33′, Juninho Capixaba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro alegou que o gremista teria simulado uma falta.

Jogando com um a mais, os donos da casa tentaram chegar ao gol, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Aos 45′, Michel aproveitou erro da zaga gremista e sofreu falta de Paulo Miranda. Pará cobrou mal e Everton afastou, jogando um balde de água fria nos torcedores pelotenses.

Com o empate, o Grêmio segue como líder. O Brasil ultrapassou o Veranópolis. Porém, o time pentacolor enfrenta o Juventude e, se empatar, deixa a lanterna.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY