Com de gol de falta de Eltinho, Juventude vence o Paysandu pela Série C

0
454

Melhor do que a encomenda. A bagagem do Juventude volta de Belém trazendo a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 diante do Paysandu no Estádio da Curuzu, foi dramático com a bola balançando a rede apenas aos 38 minutos do segundo tempo.

O Paysandu pressionou o Juventude e foi dono das principais chances de gol nos 45 minutos iniciais da partida. A única grande chance do alviverde foi um chute errado de Braian Rodriguez, de frente para o goleiro. Já o time paraense, teve posse de bola e tinha no trio Bruno Colaço, Tony e Thiago Primão, as jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o Paysandu seguiu tentando pressionar, mais no apoio torcida e no empenho físico do que com qualidade e organização tática. Até que, aos 38 minutos da etapa final, Eltinho chamou a responsabilidade. Falta na frente da área e o lateral esquerdo do Ju cobrou com perfeição, sem chances para o goleiro adversário. E ainda poderia ter sido mais, se Braian não tivesse desperdiçado uma chance clara de gol nos acréscimos.

Agora, o Juventude chega a 5 pontos em 9 disputados e cresce na disputa para o acesso à Série B. O Paysandu, com a derrota, perdeu os 100% de aproveitamento.

LEAVE A REPLY