Cinesolar tem sessão nesta segunda-feira em Carlos Barbosa

0
78
(Foto: Israel Barreto / divulgação)
O projeto Cinesolar, que utiliza energia solar para a exibição de filmes, estará em Carlos Barbosa nesta segunda-feira (12), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies.
A partir das 20h, o filme em cartaz é a comédia “Fala sério, mãe!”, estrelada por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. O enredo conta os desafios enfrentados pela protagonista, Ângela Cristina, na educação da filha adolescente, Malu, que sofre com os cuidados excessivos da mãe extremamente conservadora.

Ainda integrando a programação, às 14h haverá oficina de vídeo e às 19h exibição de curtas.

A iniciativa do cinema itinerante até dezembro passará por 32 cidades gaúchas, utilizando energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.

(Foto: Israel Barreto / divulgação)
Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas (que são levados para fora para a montagem da “sala de cinema”), além de sistema de projeção e até um EcoVJ.

“O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis. E por que não se beneficiar no campo do entretenimento, das artes e da cultura? Nosso objetivo é, além de democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis que multipliquem a conscientização ambiental e mostrem a força que a energia solar tem por aqui”, afirma Cynthia Alário, idealizadora do Cinesolar e diretora da Brazucah Produções.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.