Foto: Câmara de Pinto Bandeira
A Câmara de Vereadores de Pinto Bandeira realizou na noite de terça-feira (6) mais uma sessão ordinária, com a presença dos nove parlamentares. Todos os projetos em pauta foram aprovados por unanimidade.
Entre os destaques está o Projeto de Lei nº 16, que autoriza a contratação temporária de uma fisioterapeuta e de um médico veterinário para suprir demandas da rede pública. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 17, que define o Plano Plurianual do município para o período de 2025 a 2027.
Além das matérias do Executivo, os vereadores aprovaram uma moção de apoio a um projeto que tramita na Assembleia Legislativa. A proposta busca alterar o artigo 14-A da Lei nº 5.889/1973, que regula o trabalho rural, com o objetivo de facilitar a contratação de trabalhadores temporários em períodos de safra e poda.
O presidente da Câmara, César Tumeleiro, ressaltou a importância da moção aprovada:
“Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, inclusive a moção que apoia a alteração da legislação federal sobre a contratação de mão de obra temporária. Agora, o próximo passo é encaminhar o documento ao presidente da Câmara dos Deputados e buscar o apoio dos parlamentares das nossas bases partidárias”, afirmou.
Tumeleiro também aproveitou para convidar a comunidade para a inauguração da reforma do Santuário de Pinto Bandeira, que acontece neste próximo sábado (10), com missa e confraternização. Os ingressos antecipados para o jantar podem ser adquiridos com membros da paróquia, fabriqueiros ou vereadores.
A sessão também marcou uma mudança no horário oficial das reuniões ordinárias, que passam a acontecer às 19h, e não mais às 20h. As sessões seguem ocorrendo quinzenalmente, com possibilidade de convocações extraordinárias — sem remuneração adicional aos vereadores.
*Com informações de Pedro Vitor Rizzo – Reportagem do Grupo RSCOM
A emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro
Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…
Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…
Cor da fumaça indica que o novo líder da igreja católica ainda não foi definido;…
A prisão do homem de 31 anos, foi realizada no bairro Padilha, em Taquara, enquanto…
Moradores convivem com mau cheiro de fezes há cerca de duas semanas, denunciam riscos à…
This website uses cookies.