Giordani, em primeiro plano, quer uma via f[errea integrada à vida da cidade | Gerson \lenhard/GrupoRSCOM
O vereador em primeiro mandato Volmar Giordani (Republicanos) num de seus primeiros atos está apresentando uma proposição para que seja criada a Frente Parlamentar da Via Férrea.
A comissão, caso sua criação seja aprovada, visa propor um projeto de longo prazo para revitalizar o trecho urbano da via férrea que há anos é negligenciado pela concessionária. Mato e lixo se acumulam sobre os trilhos e em algumas interseções com vias públicas oferecem risco à segurança de transeuntes pois pode ser vir de refúgio a marginais.
Na visão de Giordani, a Via férrea pode e deve se tornar um importante elo de ligação entre as zonas norte e sul da cidade. Além de sugestões anteriores de uso de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ele cita a alternativa de deslocamento mais rápido para veículos oficiais e da segurança pública, como ambulâncias, carros de bombeiros, transporte coletivo e vans escolares, entre outros.
O vereador relaciona ainda outras possibilidades que além de função social trariam o benefício de embelezamento da cidade. Uma delas é a utilização do espaço como ciclovia ou calçada para pedestres.
A proposição de Volmar Giordani deve contar com a subscrição de mais sete vereadores. São eles Sidinei Postal e Joel Bolsonaso (PL)Alcindo Gabrielli e Moises Scussel (MDB), Lúcio Lanes (PDT), Thiago Fabris e Volnei Christófolli (PP).
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
This website uses cookies.