O grupo de 15 estudantes vencedores receberam a premiação do concurso | Foto: Maria Antonia Pires/Divulgação
A solenidade de premiação do Concurso Calendário Ecológico 2025 de Caxias do Sul ocorreu na manhã deste sábado (07), na sala da Escola Botânica do Jardim Botânico Armando Alexandre Biazus, que neste domingo (08) completa 32 anos de criação.
A realização é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Os estudantes vencedores receberam certificados, kits escolares e desenhos emoldurados. O Calendário será distribuído gratuitamente pelo setor de Educação Ambiental da Semma, a partir do dia 18 de dezembro.
O tema do projeto lançado em março deste ano foi Guardiões do Tempo: mudanças climáticas, sustentabilidade e boas ações da comunidade. Os trabalhos foram avaliados pela comissão formada por representantes das secretarias do Meio Ambiente, da Educação, e da Cultura. Eles selecionaram os 15 vencedores.
O secretário da Educação, Édson da Rosa, parabenizou o evento, todos os alunos e professores envolvidos, e destacou a parceria com a Semma para a continuidade do projeto.
“Nosso trabalho para escolher os vencedores foi muito difícil porque temos obras sensacionais aqui. Lembremos do tema do calendário, guardiões, sejamos todos guardiões, cuidando e protegendo”, enalteceu Edson.
Já o secretário De Meio Ambiente, Daniel Caravantes, ressaltou a importância da conscientização das crianças para o futuro do planeta.
“Por isso essa atividade de educação ambiental é fundamental para desenvolver neles a preocupação com a preservação do meio ambiente. Agradeço ainda a todos os participantes das escolas das redes pública e privada”, salientou Caravantes.
Padre Ricardo Fontana apontou causas como conflitos armados, economia mundial, instabilidades no Oriente Médio e…
Desde o instante em que escolheu o nome Francisco, Bergoglio indicava o rumo que desejava…
Colisão entre veículos causou apenas danos materiais
Após perder de virada para o Confiança, trabalho do treinador passou a ser ainda mais…
Executivo do clube encaminhou material mostrando o erro grave para a Comissão Internacional de Arbitragem…
Medida visa garantir a segurança e o andamento das obras executadas pelo DNIT entre Bento…
This website uses cookies.