InSaúde administra a UPA Central desde 2019 | Foto: Divulgação/SMS
O Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Caxias do Sul publicou, na edição desta terça-feira (05), a prorrogação de contrato com o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) para a gestão da UPA Central (antigo Postão) por mais dois meses. O termo entrou em vigor no dia 1º de novembro e vale até 31 de dezembro.
O contrato com a organização social durou cinco anos e encerrou em 31 de outubro. O valor do aditivo é de R$ 5.205.777,38. O contrato foi prorrogado porque o Município está em fase de seleção para uma nova prestadora para assumir o serviço, também por cinco anos. Entretanto, ainda não há prazo para a nova contratação.
Para assumir a UPA Central, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com cinco entidades credenciadas por meio do processo seletivo simplificado aberto pela Central de Licitações (Cenlic). O credenciamento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas se encerrou no dia 3 de outubro.
Entre as credenciadas, apenas uma é de Caxias do Sul. Trata-se da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, que já presta o atendimento materno-infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para os 49 municípios da Serra Gaúcha. Também foi aprovado o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de Florianópolis/SC, que realizou a gestão compartilhada da transição da maternidade do Hospital Pompéia para o Virvi, entre janeiro e junho deste ano.
As outras três concorrentes são o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde) e o Instituto Núcleo de Apoio às Politicas Públicas (INAPP), de Porto Alegre; e o Hospital Mahatma Gandhi, com sede em Catanduva/SP.
Apesar da fase de julgamento das propostas estar em vigor, os dois meses de prazo podem não ser suficientes para a transição entre o InSaúde e a OSC definida para assumir o serviço. Desta forma, segundo o diretor da Cenlic, Leonardo Correa, a prorrogação pode ser renovada, em janeiro.
O julgamento obedece aos critérios técnico e de preço. Entretanto, o Município ressalta que não busca somente uma entidade que ofereça o menor preço. Os requisitos técnicos representarão 70% da avaliação final, enquanto que o valor será responsável pelos outros 30%.
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.