Foto: Matheus Trojan/Redes Sociais
A ponte rodoferroviária Brochado da Rocha, que liga Muçum a Roca Sales, voltou a receber o tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira (5), a partir das 7h. A estrutura foi reconstruída após ser parcialmente destruída pela enchente de setembro de 2023, quando restou apenas a travessia ferroviária.
A passagem para pedestres, ciclistas e motociclistas já havia sido liberada em 17 de fevereiro. Para marcar a conclusão da obra, uma cerimônia de inauguração será realizada no sábado (8), dentro da programação da 5ª ExpoMuçum, com a presença de autoridades. São esperadas as participações do governador Eduardo Leite ou do vice-governador Gabriel Souza, do secretário de Apoio à Reconstrução do governo federal, Maneco Hassen, além de secretários estaduais e, possivelmente, um ministro.
A reconstrução da ponte contou com um investimento de R$ 9,6 milhões, financiado pelo Governo Federal. Com a reabertura, cerca de 2 mil veículos devem voltar a circular diariamente, restabelecendo um importante fluxo para a mobilidade e a economia local.
Dados dizem respeito às devoluções de valores que foram solicitadas após uma fraude ter sido…
Quem já tentou limpar uma grelha sabe o quanto aquela crosta de gordura e restos…
Quem nunca se viu enrolado com panos, esponjas, produtos e mais produtos tentando dar conta…
Depois de uma refeição caprichada, nada melhor do que uma sobremesa para fechar com chave…
Cortar melancia pode parecer simples, mas basta errar a técnica para transformar a fruta em…
Equipe de Bento Gonçalves aposta em trabalho físico e união do grupo para buscar o…
This website uses cookies.