Na foto, as alunas Anna Hanel, Caroline Pereira, Camile de Moraes e Millena Marília Souza com a secretária Simone Tomazelli, o prefeito Nestor Tissot e a vereadora Professora Denise. Imagem Reprodução Prefeitura de Gramado.
O repasse anual da Prefeitura de Gramado possibilita que cerca de 650 estudantes tenham acesso ao transporte, incluindo universitários e alunos do Ensino Médio que frequentam cursos técnicos em cidades vizinhas. A ação é possível por conta da parceria entre a administração pública e da União Gramadense de Estudantes (UGE).
O investimento é de R$ 2.777.500,00 por ano e permite que os alunos sejam levados diariamente para instituições localizadas em Canela, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Taquara. Entre as instituições contempladas estão Faccat, Feevale, Unisinos, Ulbra, Cimol, UNIPACS, IACS, UERGS, EST, UCS, FSG, Murialdo, Anhanguera e Bom Pastor.
O prefeito Nestor Tissot, em cerimônia de assinatura do Termo de Fomento do Transporte Universitário, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento educacional e social do município.
“O transporte universitário é uma política pública fundamental que garante o acesso à educação superior e técnica para centenas de jovens da nossa cidade. Esse investimento é mais uma prova do comprometimento da gestão municipal com o futuro de Gramado”, destacou o prefeito Nestor Tissot.
A assinatura oficial do Termo ocorreu no dia 17, quinta-feira, e, além do prefeito Nestor Tissot, contou também com as presenças da secretária da Educação Simone Tomazelli, da vereadora Professora Denise e da presidência da União Gramadense de Estudantes (UGE).
Fonte: Prefeitura de Gramado
A ação teve como foco o combate às ultrapassagens irregulares — uma das principais causas…
Letícia Comin da Silva, 27 anos, é psicóloga e vai representar CDL, Sindigêneros e Sindilojas
A ideia é que o DAER, em parceria com o governo estadual, faça a realização…
Crime ocorreu após almoço em família; vítima foi atacada sem chance de defesa. Preso não…
Não podemos dizer que o silêncio é uma virtude da classe política, principalmente no Brasil.
Veículo parado na Rua Marechal Deodoro evidencia falta de fiscalização e desrespeito às normas de…
This website uses cookies.