Imagem Ilustrativa. Reprodução Internet.
Um homem de 47 anos, ainda não identificado oficialmente, morreu após ter sido atacado por um enxame de abelhas na capela Vila Segredo, no interior de Ipê, na Serra Gaúcha. O fato aconteceu por volta das 16h40 desta quarta-feira (12).
De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, que atenderam a ocorrência, a vítima estava trabalhando em um pomar de maçãs. O homem, no momento do ataque dos insetos, estava roçando a grama no local. Ele morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros médicos.
Diversas ocorrências de ataques de abelhas vêm sendo atendidas por bombeiros recentemente. Isso ocorre porque no verão e na primavera o calor e umidade favorecem a reprodução deste animal.
O aumento repentino desses enxames em árvores e muros sinalizam que elas estão procurando um local para se instalar, ainda que fiquem por tempo determinado.
Esses enxames de abelhas temporárias, geralmente, não são agressivos. Entretanto, ao se sentirem ameaçadas ou incomodadas com o barulho ou odores fortes, podem apresentar comportamento defensivo e atacar em grupo.
As orientações acima são do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
This website uses cookies.