Foto: Juliano Douglas Dotto / Divulgação
Moradores do bairro São Gotardo, em Flores da Cunha, reclamam do descarte do lixo que está sendo feito de forma incorreta na esquina das ruas Firenze e Milano. De acordo com eles, a situação é recorrente e gera bagunça e mau cheiro nas proximidades.
No endereço, em frente a um terreno baldio, há um contêiner de coleta seletiva e outro de orgânica. Alguns materiais são deixados do lado de fora nas proximidades. O morador Alan Moreira Rodrigues confirmou a frequência do descarte no local. Ele ainda relatou que com o vento e os cães da rua, o lixo se espalha com ainda mais facilidade.
“Não é a primeira vez, se não me engano, é a terceira ou quarta vez que chego de madrugada do trabalho e me deparo com essa bagunça. Além do vento que espalha os cães de rua também fazem isso. Acho que as autoridades devem fazer algo para uma melhor organização desta questão do lixo no São Gotardo, porque sempre que me deparar com essa situação, estarei tornando pública minha indignação, é impossível ficar calado diante desta vergonha”, apontou.
De acordo com o moradores, novas empresas estariam se instalando no bairro e o descarte incorreto seriam desses estabelecimentos.
“As novas empresas precisam entender que é preciso descartar corretamente, pois existe famílias, crianças nas redondezas. Esperamos que os responsáveis tomem uma providência para ajudar o pessoal do São Gotardo” finalizou Alan.
Por meio de nota, a Prefeitura de Flores da Cunha informou que os contêineres de lixo são destinados ao descarte de resíduos domésticos. Já as empresas e moradores da região que desejam descartar volumosos, como sofás, colchões, mesas, armários e outros restos de móveis, devem realizar um agendamento por meio do telefone (54) 99669-0228. Os resíduos volumosos devem ser deixados na rua apenas no dia da coleta, a fim de manter a limpeza e a organização da via.
A administração ainda ressalta que a destinação adequada dos resíduos de construção e demolição, como entulhos e restos de obras, e resíduos industriais, é de responsabilidade do proprietário do imóvel ou do responsável pela obra ou indústria, conforme as normas vigentes.
A coleta do lixo orgânico em Flores da Cunha ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, já o lixo seletivo é recolhido nas terças e quintas-feiras. Em caso de descarte irregular, a população pode entrar em contato com a Prefeitura, no setor de Fiscalização de Posturas, por meio do telefone (54) 3279-3600, ramal 254.
Em outra ação, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 18 anos em veículo utilizado…
Equipes voltam a competir no dia 15 de junho, no Parque de Eventos de Bento…
Acidente foi registrado nas proximidades do Viaduto Torto, devido a um estreitamento de pista realizado…
135 cardeais se reunirão na Capela Sistina para eleger o sucessor de Francisco e definir…
Com atuação histórica, Caxias supera Flamengo por 78 a 76 no Rio de Janeiro e…
Larissa Rodrigues, do Recreio da Juventude, conquistou o pódio nos 50 metros costas
This website uses cookies.