Foto: Arquivo pessoal
Sem medo de desbravar as belezas do mundo, o casal farroupilhense Thais Ires Rancan e Luiz Vinícius Canei está há quase dois anos e meio viajando em um Motorhome. A experiência teve início em julho de 2022, começando pelo Brasil.
Nestes 27 meses, foram visitados 20 estados do Brasil, todo o litoral do Uruguai, e atualmente o casal, ambos de 33 anos, está na Argentina descendo rumo ao Ushuaia. A previsão de chegada é em novembro.
Ao Portal Leouve, que acompanhou os preparativos desta aventura, eles revelam que tinham muitas dúvidas antes de começar sua jornada, mas que depois de todo esse tempo, a decisão foi acertada.
“Tínhamos muitas dúvidas, medos e incertezas sobre como seria dar esse passo e se jogar no mundo. Hoje já faz dois anos e meio mais ou menos e podemos dizer, com certeza, que foi a melhor escolha que fizemos na época”, revelaram.
Antes de embarcar, testes de adaptação também foram feitos pelo casal, por conta das condições adversas e completamente novas que iriam enfrentar. Para a viagem, que não tem data para acabar, uma Mercedes Sprinter 2015 totalmente equipada é utilizada.
“Antes de decidir 100% que queríamos viver viajando, fizemos um teste de um mês com nosso carro, um GM/Agile, onde só abaixamos os bancos traseiros e colocamos um colchão improvisado. Assim poderíamos sentir como seria a experiência de dormir dentro de um veículo nas ruas e postos de combustível pelas cidades. Curtimos muito essa experiência teste, e então optamos por montar um Motorhome personalizado que fosse adequado pro nosso estilo de viagem. Um banheiro e um local para trabalho não poderiam faltar pra gente, até porque precisamos trabalhar todos os dias então fizemos uma estação de trabalho confortável”, disse Luiz.
Thais é designer e Luiz técnico de informática. O que chama a atenção do casal é a quantidade de “primeiras experiências”, como eles contam: “Entrar em cavernas, mergulhar com cilindro de oxigênio, ver o nascimento de tartarugas, conhecer tribos indígenas, fazer cerâmica, comer comidas exóticas, pescar piranhas, nadar com botos e ver/esquiar na neve. Mas o que mais nos surpreendeu, com toda certeza, foi a diversidade e as pessoas. Cada Estado parece um país diferente, amamos muito conhecer cada região e suas particularidades”, afirma ele.
“Pra gente, viajar é uma das melhores coisas a se fazer, não é sobre conhecer os pontos turísticos e atrações de cada cidade/região, e sim conhecer os costumes e diversidades que existem em todo nosso planeta, esse tipo de interação achamos incrível e expande muito a nossa forma de pensar e ver as coisas. Aprendemos que viajar é caro sim, mas ficar em casa também é, tudo depende de como a pessoa opta e prefere gastar”, completou ele.
Para quem quiser acompanhar a aventura do casal pode seguir o perfil no Instragram pelo @viajodecasa e em um canal no Youtube, com o mesmo nome, onde os dois compartilham o dia a dia do casal.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
This website uses cookies.