Farroupilha

Farroupilha: Indústria puxa saldo positivo de empregos em 2024

Um levantamento feito por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontou que Farroupilha finalizou 2024 com 433 empregos positivos. A indústria foi o setor que mais contratou, seguida pelos serviços.

Ao todo, foram 15.355 admissões e 14.912 demissões ao longo do período. Destaque para a Indústria, com 258 vagas positivas e os Serviços, com um total de 136 empregos. Agropecuária e Construção Civil aparecem logo depois, com 57 e 37 vagas positivas respectivamente. O único setor a apresentar uma redução foi o Comércio, com 45 postos de trabalho fechados.

O Secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Plínio Balbinot, sinalizou os fatores que contribuíram para o número positivo de postos de trabalho:

“Farroupilha tem uma característica de uma indústria forte, este setor é o que puxa este número de empregos. A nossa maior receita é o retorno do ICMS, este que vem da indústria e pra nós é o principal. Também percebemos que em 2024 nós tivemos um crescimento expressivo nas receitas do Imposto Sobre Serviços (ISS). Então a indústria como característica histórica ela puxa, mas tivemos um bom crescimento no setor de serviços muito puxado pela área do turismo que vem crescendo de forma exponencial não só em Farroupilha mas na região”, frisou.

Para 2025 será necessário um trabalho forte no setor econômico, inclusive com a pretensão de por em prática uma Lei de Incentivo para atrair novas empresas.

Atualmente, o Balcão do Trabalhador/SINE conta com 280 vagas de emprego em aberto. São vagas em diversos setores e cargos, como, por exemplo, em parques aquáticos que estão em busca de profissionais para monitores de recreação, vagas abertas durante a temporada de verão. Frigoríficos, setor industrial e de transporte também aparecem entre as que mais ofertam postos de serviço.

Os interessados as vagas de emprego que procurarem o Balcão do Trabalhador deverão portar Carteira de Trabalho e currículo. O Balcão do Trabalhador fica no Anexo 2 do Centro Administrativo, na Rua Tiradentes, 411, e o atendimento é das 9h às 16h de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que o Balcão do Trabalhador é um intermediador de mão de obra, ou seja, a contratação ocorre após a avaliação realizada pelas empresas contratantes, por meio de contato direto com os candidatos e candidatas.

Eduardo Garcia

Recent Posts

Grêmio sai na frente, mas cede o empate para o Vitória e segue no Z-4 do Brasileirão

Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão

2 horas ago

Semana do trabalhador começa com mais de 300 vagas abertas em Caxias do Sul

Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…

3 horas ago

Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida e estuprada em matagal de Canela

Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)

5 horas ago

Documentos históricos de origem pública do período da escravidão são resgatados no Litoral Norte

Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…

5 horas ago

Limpeza de reservatórios pode deixar bairros sem água nesta segunda e terça-feira em Caxias do Sul

Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…

5 horas ago

Arroio do Sal recebe duas novas ambulâncias

Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…

6 horas ago

This website uses cookies.