Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha
Os trabalhos de demolição do prédio do Posto de Saúde Central de Farroupilha iniciaram nesta sexta-feira (07), e devem ser finalizados até a próxima semana. Conforme a Engenheira Civil e Servidora Pública, Karine Wille, que acompanha as obras, os cerca de 315 m³ de material demolido serão levados para uma central de resíduos de construção civil para correta disposição.
Após, será iniciada a etapa de escavação para o subsolo do novo prédio, quando devem ser retirados do local mais de 4 mil m³ de volume, visando a construção da nova estrutura.
Com um investimento total de R$ 6.123.223,23, o prédio terá mais de 2,2 mil m² de área, distribuídos em três pavimentos: o subsolo, com estacionamento para veículos e ambulâncias, além de dois andares com áreas destinadas ao atendimento ao público, incluindo consultórios médicos e odontológicos, salas de vacina, observação, curativos, acolhimento, atendimento materno-infantil e inalação coletiva. O projeto também inclui uma sala de reuniões, um auditório e uma área de espera para os pacientes.
UBS de Porte 5
A nova Unidade Básica de Saúde Central será de Porte 5, e tem o objetivo de se tornar referências nos territórios em que estão inseridas, oferecendo serviços ampliados e interativos que promovem a saúde e o bem-estar das comunidades. No Rio Grande do Sul, apenas Farroupilha e Porto Alegre receberão uma unidade deste porte.
Mudança nos atendimentos
Durante as obras, quem necessitar de vacinação, deve se deslocar ao Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, localizado na Rua Luiz Busetti, no bairro São Luiz. Já os atendimentos odontológicos ocorrerão no Posto de Saúde do bairro Primeiro de Maio I, na Rua Antônio Sachet, número 17. As consultas médicas estão sendo realizadas no Centro de Saúde, na Avenida Armando Antonello, 522. As mudanças com os locais de atendimento você confere aqui.
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (26) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.