Farroupilha

Após denúncia, nova empresa deve assumir obra de escadaria em Farroupilha

A obra da escadaria na rua Delmo Kerber, localizada no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, deve ganhar uma nova empresa para tocar o projeto. Com os trabalhos paralisados há meses, o contrato com a atual empresa deverá ser rescindido e assim um novo processo licitatório será aberto.

Após a denúncia e a publicação da matéria pelo Portal Leouve, a Prefeitura de Farroupilha divulgou um comunicado sobre o local, que liga as ruas Jacomina Veronese e Antônio Grendene.

Confira a nota

Com relação às obras de reforma da escadaria localizada na Rua Delmo Kerber, no bairro Primeiro de Maio, que faz a ligação entre a Rua Jacomina Veronese e a Rua Antônio Grendene, a Prefeitura de Farroupilha esclarece que:

– A empresa responsável pelos trabalhos deliberadamente, e de forma unilateral paralisou as obras, mesmo com um contrato vigente.

– A Prefeitura, primando pela legalidade, como sempre pauta seus atos, neste caso embasada na Lei de Licitações nº 14.133/2021, utilizou de todas as formas disponíveis e cabíveis dentro da situação, como notificações e aplicações de multas previstas em contrato, respeitando sempre os prazos legais.

– Já está em tramitação a rescisão do contrato com a empresa prestadora do serviço, assim como a elaboração de um novo processo licitatório para a execução da obra.

Relembre a situação da escadaria

A ordem de assinatura para início das obras ocorreu em 17 de setembro de 2024. Na ocasião, estavam presentes o então prefeito, Fabiano Feltrin (PL), secretários municipais e representantes da empresa, que em tese executaria os serviços. No entanto, os moradores da localidade afirmam que após as eleições de outubro, que deram a vitória para Jonas Tomazini (MDB), vice de Feltrin na época, nada mais foi feito.

A reportagem do Portal Leouve esteve no local na última terça-feira (18), conversando com os moradores, que se mostraram desiludidos com o que vem acontecendo. O novo espaço contaria com melhorias na escadaria, pintura, maior segurança e uma iluminação em Led. O investimento é de mais de R$ 260 mil. Atualmente, aonde aconteceria a revitalização, apenas são observados o mato alto e a antiga estrutura esperando pelas obras.

Os secretários de Urbanismo e Meio Ambiente e Obras e Trânsito, Paulo César Gasperin e Matheus Paim, respectivamente, retornaram os contatos da reportagem, informando sobre o não cumprimento do contrato por parte da empresa.

Eduardo Garcia

Recent Posts

Cardeais se reúnem no Vaticano para o conclave que escolherá o novo papa

O isolamento já começou: os sinais de telefonia serão cortados para impedir qualquer influência externa

20 minutos ago

Empresárias são homenageadas na 21ª edição do Mérito Empreendedora da CIC Caxias

Evento reconheceu quatro líderes femininas nas áreas da indústria, comércio, serviços e educação em noite…

1 hora ago

Gato pode mesmo tomar leite? Descubra os riscos e benefícios

Durante muito tempo, a imagem clássica de um gatinho lambendo um pires de leite ficou…

2 horas ago

Polícia Civil realiza operação contra facção que lavava dinheiro com aluguel de imóveis no Litoral do RS

Mandados foram cumpridos em Canoas, Alvorada, Portão, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Tramandaí, Imbé, Capão da…

2 horas ago

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Veja como lidar com isso

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…

3 horas ago

Diocese de Caxias do Sul cria comissão para combater abusos sexuais

Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…

3 horas ago

This website uses cookies.