A Vigilância Sanitária de Nova Prata, através de suas redes sociais, alertou farmácias e a comunidade nesta terça-feira (9) sobre um novo golpe que está sendo aplicado nos comerciantes.
Segundo o alerta, indivíduos se passando por funcionários da Vigilância Sanitária estão fazendo contato com as farmácias do município alegando que o estabelecimento foi denunciado por não disponibilizar certo produto. Logo após, os supostos funcionários solicitam que um representante da farmácia acesse um link enviado por mensagem para “dar baixa” na suposta denúncia. Quando o representante clica no link, as redes sociais do estabelecimento são clonadas e os criminosos passam a vender produtos aos clientes, mas sem entregar.
Para que tais fatos não ocorram, a Vigilância orienta que os representantes dos estabelecimentos verifiquem com cuidado a autenticidade dos contatos telefônicos de supostos funcionários da entidade e, principalmente, não clicarem em links suspeitos.
Aos consumidores, a orientação é que realizem suas compras diretamente nos estabelecimentos.
Em caso de ocorrências do golpe, os estabelecimentos e as vítimas devem registrar uma ocorrência na Delegacia Civil.
É importante ressaltar que esse mesmo golpe já ocorreu em outros municípios e estados. O número de mensagens da Vigilância Sanitária de Nova Prata é (54) 3242-9914 (mesmo do telefone fixo).
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…
This website uses cookies.