Foto: MobiCaxias/Divulgação
Um ofício protocolado na última semana junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Ministério dos Transportes relata a preocupação de diversas entidades da Serra Gaúcha com o risco estrutural identificado em trecho da BR-116, entre os quilômetros 178 e 179, em Nova Petrópolis. O segmento apresenta rachaduras e falhas na camada asfáltica, situação que pode comprometer sua estabilidade.
O documento, assinado por representantes de organizações locais, incluindo o MobiCaxias, enfatiza a urgência de intervenções para evitar possíveis interrupções no tráfego, que trariam prejuízos significativos para a economia, o turismo e os serviços da região. A BR-116 é considerada um eixo vital para o transporte e turismo da Serra Gaúcha, conectando importantes destinos como Gramado, Canela e Bento Gonçalves.
O presidente do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, lembrou que nesta sexta-feira (20) será inaugurada a ponte definitiva sobre o Rio Caí. Contudo, ele alerta que o impacto positivo dessa nova estrutura será limitado caso o trecho da BR-116 sofra interdições.
As solicitações apresentadas no ofício incluem:
Divulgação/MobiCaxias
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.