Nova gestão tem como primeiro desafio a condução da Movelsul | Gerson Lenhard/Grupo RSCOM
A empresária CÍntia Weirich, advogada e diretora da empresa Delucci Móveis, tomou posse à frente da nova gestão do Sindicado as Empresas de Móveisde Bento Gonçalves. Ela comandará a entidade no biênio 2025/26, sucedendo a Giselle Dalla Costa e tem como desafio inicial a realização da Movelsul 2025 que se desenrolará de 17 a 20 de fevereiro em Bento Gonçalves.
Na fala das duas presidentes um tom comum: o agradecimento pela confiança depositada, pelo respeito recebido e homenagem a filhos e familiares, além de exaltar a excelente oportunidade profissional com um desafio deste tamanho, afinal, o setor moveleiro é o que gera o maior número de empregos na região de Bento Gonçalves além de gerar significativos impostos.
Tanto Cintia, quanto Gisele, enalteceram a volta de uma Movelsul independente e afirmada como a principal do setor em toda a América do Sul e a principal atratora para negócios internacionais das industrias do setor moveleiro. Ambas destacaram a inovação através do projeto Conecta, que visa aproximar os segmentos participantes da feira e gerar negócios.
No fecho de seu discurso Cintia citou Peter Drucker:
“a melhor forma de prever o futuro é criá-lo – e convidou – bora fazer o futuro do setor”,
convidou a dirigente.
Coube à ex-presidente da Movergs e representantae da Abimóvel e Fiergs, Maristela Longhi o discurso mais engajado politicamente. Ela lembrou que o Brasil possui 19 mil indústrias moveleiras e movimenta 86 bilhões de reais por ano configurando-se com o oitavo setor que mais gera empregos. O país é o sexto que mais produz móveis no mundo, mas é apenas o 26º player mundial em negócios do setor.
No seu pronunciamento, o prefeito Diogo Siqueira abordou de forma cirúrgica o discurso que tem caracterizado este seu segundo mandato:
“É preciso melhorar o ambiente de negócios, desburocratizar, reduzir juros e estimular a competitividade e a inovação investindo em pesquisa”,
reclamou a líder
“O que mais atrapalha o pais não é o ambiente externo, não são os eventos climáticos, o que mais atrapalha o crescimento é este assistencialismo”,
sentenciou Siqueira
A nova gestão do Sindmóveis 2025/26 está assim constituída:
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.