Foto: Ícaro de Campos
A empresa Festa Nacional da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, responsável pelo Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos, trabalha em reparos e melhorias no local. Entre as principais ações está a instalação de cancelas automáticas nos portões 1 (entrada do estacionamento), 8 (saída do estacionamento) e 7, que receberá entrada e saída de veículos. Já o portão 8 receberá mais uma saída de veículos para aumentar o fluxo de carros, totalizando quatro saídas. O portão um deixa de operar com cobrança manual. O pagamento do estacionamento será feito em totens que serão implantados em diversos pontos do Parque.
De acordo com o diretor-presidente da Festa da Uva S/A, Milton Corlatti, melhorias como a instalação de 125 câmeras de monitoramento estão em fase de orçamento para posterior processo de licitação. As câmeras serão conectadas ao Centro Integrado de Operações (CIOp) do município.
“Estamos dando vida à Réplica, além do Museu da Festa da Uva, teremos o Museu do Vinho e todas as casas com movimento e atração como pub, sorveteria, loja de vinhos…”, anuncia Corlatti.
Outras ações incluem a substituição da iluminação do Parque, tanto interna quanto externa, por lâmpadas de LED; mudança da posição da base da Guarda Municipal (GM), para uma casa localizada atrás da arquibancada onde ocorre o espetáculo Som e Luz; reforma geral das casas da Réplica da antiga Caxias do Sul, com substituição de telhados e madeiras comprometidas; além da reativação do bicicletário para empréstimo de bicicletas, com 15 bicicletas disponíveis para empréstimo às quem quiser utilizá-las dentro do Parque.
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
This website uses cookies.