Cristina Boeira Fabris assumirá a 4ª CRE - Foto: Divulgação/Seduc ES
A atual diretora do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, de Caxias do Sul, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, vai ser a nova gestora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na manhã desta segunda-feira (17).
Cristina vai substituir Viviane Vanessa Devalle, que pediu exoneração do cargo. O motivo é a posse em um cargo ao qual foi aprovada em concurso público, em Itá, no interior de Santa Catarina.
A nova coordenadora traz consigo a experiência do cargo, que exerceu de 2019 até novembro do ano passado, na 23ª CRE, com sede em Vacaria. Ela é graduada em Letras e pós-graduada em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul. Segundo a assessoria da Seduc, a posse em Caxias do Sul ainda não tem data definida. A nomeação também não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Viviani Devalle esteve no cargo por cinco anos e cinco meses, depois de ter sido nomeada pelo governador Eduardo Leite. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ela se despediu do cargo e dos profissionais das 119 escolas estaduais abrangidas pela 4ª CRE.
“Essa gestão só foi possível pelo apoio incondicional de toda a equipe da CRE. Dos servidores e das equipes diretivas das escolas. Juntos, nós passamos por muitos problemas e situações, que nos fizeram crescer e aprender. Tivemos a pandemia, as enchentes, tantas coisas, mas tudo isso nos fez fortes, porque nós superamos adversidades e crescemos enquanto rede, na nossa identidade, no nosso pertencimento e, principalmente, no nosso orgulho de estarmos fazendo uma educação pública de grande qualidade”, afirmou.
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.