Foto: Samuel Maciel/ Banco de Dados/ Prefeitura de Caxias do Sul
João Uez (Republicanos) será o novo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) no segundo mandato do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB). O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo na quinta-feira (26), quando informou os nomes que irão compor o primeiro escalão.
Segundo vereador mais votado da cidade no pleito de outubro, com 6.830 votos, Uez se licencia do seu primeiro mandato no Legislativo, para assumir a autarquia à convite de Adiló. Entre os desafios, ele já projeta a nova represa que irá garantir o abastecimento para as próximas décadas na cidade. Além disso, ele também cita a modernização da Lei das Águas, descaracterização da bacia do Samuara, minimização de impactos das obras e expansão da rede de água no interior do município.
“Conto com o apoio de todos nessa missão. De mim esperem muito trabalho e o gabinete sempre aberto”, afirmou.
Em comunicado por vídeo, aos seus mais de seis mil eleitores, ele explicou os projetos e a importância de assumir o cargo no Samae e de trabalhar junto com os servidores da autarquia. Contudo, no fim do comunicado, Uez relatou que ficará à frente da autarquia apenas por um período, sem especificar quanto, e depois irá retornar para a Câmara.
“Então, comunidade, conte conosco. Nós ficaremos um período à frente do Samae, mas retornaremos à Câmara logo ali na frente para dar seguimento no trabalho que foi confiado”, relatou.
Uez foi secretário de Urbanismo, titular do Meio Ambiente e Chefe de Gabinete no primeiro mandato de Adiló Didomenico (2020 – 2024).
Ao se licenciar, após ser eleito para o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, Uez faz um movimento similar ao feito pelo prefeito Adiló Didomenico no passado. Nas eleições municipais de 2012, Adiló, então no PTB, foi o segundo vereador mais votado com 6.324 votos, atrás de Washington Coração Valente (PDT).
Contudo, no início de 2013, licenciou-se das atividades parlamentares, para assumir como secretário municipal de Obras e Serviços, cargo onde ficou até o final de março de 2016. No mesmo ano, após a reeleição na Câmara, permaneceu no poder Legislativo na gestão do então prefeito Daniel Guerra (PRB) (2017 – 2019).
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
This website uses cookies.