IMPOSTOS

Primeira parcela do IPTU de Caxias do Sul vence dia 10 de abril

É possível acessar o carnê via App, site, guichês de autoatendimento, Tudo Fácil e e-mail

Primeira parcela do IPTU de Caxias do Sul vence dia 10 de abril Primeira parcela do IPTU de Caxias do Sul vence dia 10 de abril Primeira parcela do IPTU de Caxias do Sul vence dia 10 de abril Primeira parcela do IPTU de Caxias do Sul vence dia 10 de abril
Os carnês devem ser acessados de forma on-line. Ilustração Prefeitura de Caxias do Sul.
Os carnês devem ser acessados de forma on-line. Ilustração Prefeitura de Caxias do Sul.

Contribuintes de Caxias do Sul que optaram pelo pagamento do IPTU parcelado em quatro vezes devem quitar a primeira parcela até o dia 10 de abril, data do vencimento. As demais parcelas vencem em 12 de maio, 10 de junho e 10 de julho.

Desta forma, é necessário acessar os carnês, já que os documentos não são mais enviados para as casas das pessoas. O acesso pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Aplicativo Cidadão On-line: Disponível para download nas principais lojas de aplicativos, oferece acesso rápido e seguro às guias.
  • Site da Prefeitura: Plataforma intuitiva para emissão de guias e consulta de débitos.
  • Guichês de Autoatendimento: Localizados no Centro Administrativo, contam com suporte técnico para auxiliar no uso dos serviços digitais.
  • Tudo Fácil e E-mail: Canais disponíveis para esclarecimento de dúvidas e atendimento personalizado.

A Prefeitura de Caxias reforça a importância da regularização do IPTU, já que é por meio dele que é possível que a administração municipal faça a manutenção dos serviços públicos e promova o desenvolvimento do município.

Até o dia 24 de março, foram arrecadados recursos na ordem de R$ 163 milhões, correspondentes a 166.755 inscrições. O montante corresponde aos dois vencimentos em cota única.

Dúvidas sobre a utilização dos canais digitais bem como outras informações sobre o parcelamento podem ser sanadas por meio dos demais canais oficiais de contato da Prefeitura, como o telefone 3218.6000.