Ex-secretário estadual e municipal de Caxias do Sul, José Oltramari morre aos 77 anos (Foto: Luiz Chaves/Arquivo/Prefeitura de Caxias do Sul)
O professor José Reovaldo Oltramari, de 77 anos, morreu na noite desta quinta-feira (7) em Caxias do Sul. Integrante de importantes postos municipais na prefeitura, ele também foi secretário estadual no governo José Ivo Satori. O executivo emitiu nota de pesar na manhã desta sexta-feira (8).
Oltramari foi titular da Assessoria Comunitária e Regional de 2021 a 2023 no governo Adiló Didomenico. No início deste ano, deixou a coordenação, mas continuou atuando na equipe, trabalhando normalmente até esta quinta.
Por meio das redes sociais, o prefeito Adiló lamentou o falecimento do amigo.
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo de longa data José Reovaldo Oltramari. Oltramari foi professor por mais de 40 anos na universidade, esteve à frente de diversas secretarias municipais e contribuiu muito na construção de plano de governo de vários prefeitos. Meu fraterno abraço a todos amigos, familiares, que Deus conforte o coração de vocês neste momento de dor”, escreveu.
Nascido em Veranópolis, José Reovaldo Oltramari foi professor universitário nas áreas da Sociologia, Sociologia das Organizações, Pesquisa e Políticas Sociais. Foi também coordenador de extensão na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e diretor dos núcleos universitários de Veranópolis, Nova Prata e Guaporé. Era graduado em Filosofia e pós-graduação em Planejamento de Recursos Humanos, além de ser mestrando em Sociologia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Por 16 anos, foi secretário-executivo do Corede Serra e primeiro secretário-executivo do Fórum dos Coredes. Em Caxias do Sul, foi secretário municipal de Turismo, em 2012, no governo Sartori. Em seguida, junto a José Ivo, integrou o governo estadual como secretário adjunto e, a partir de setembro de 2016, como secretário estadual de Planejamento.
O velório ocorre no Memorial São José com sepultamento previsto para as 17h no Cemitério Jesus Bom Pastor do bairro Santa Corona. Oltramari deixa esposa, três filhos e duas netas.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.