Foto: Ícaro de Campos
A Prefeitura de Caxias do Sul instalou, nesta semana, torres de monitoramento nas estações centrais do transporte coletivo Pompéia, Ópera e Bento. As torres, equipadas com seis câmeras de vigilância cada, possuem tecnologia de identificação facial e estão conectadas 24 horas ao Centro Integrado de Operações (CIOp). Em situações de emergência, os cidadãos podem acionar o CIOp diretamente por meio de um botão instalado nas torres.
O investimento municipal no serviço de monitoramento é de R$ 6 mil mensais. Além das torres, cada estação conta com quatro câmeras avulsas, integradas ao sistema de cercamento eletrônico da cidade, ampliando a vigilância e o controle da segurança no local.
Recentemente, as estações Pompéia, Ópera e Bento passaram por um processo de higienização realizado pelas equipes da Codeca. As estações Catedral, Praça da Bandeira e Ópera (Dr. Montaury) também foram lavadas para garantir um ambiente mais seguro e limpo aos usuários.
O sistema de segurança das estações beneficia também os usuários das Estações Principais de Integração (EPIs) Imigrante e Floresta. Cada EPI conta com duas torres de monitoramento, equipadas com câmeras de vigilância e botão de contato direto com o CIOp. No total, as duas EPIs possuem 24 câmeras que funcionam ininterruptamente, registrando e transmitindo imagens para o centro de operações.
transporte coletivo
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
This website uses cookies.