Foto: Sindiserp / Divulgação
Os servidores municipais de Bento Gonçalves vão às ruas na próxima segunda-feira (3) para protestar contra projetos do prefeito Diogo Siqueira que, segundo a categoria, representam a retirada de direitos de futuros servidores concursados e colocam em risco o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Bento Gonçalves (FAPSBENTO).
A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp-BG), terá início às 12h30 em frente à Prefeitura Municipal. Após o ato, os servidores seguirão em caminhada até a Câmara de Vereadores, onde acompanharão a sessão legislativa marcada para às 15h.
A presidente do Sindiserp-BG, Neilene Lunelli, destacou que a mobilização é um “grito da categoria” contra o que considera um retrocesso nos direitos trabalhistas.
“Se necessário, deliberaremos por uma greve geral. Estamos unidos e prontos para lutar pelos nossos direitos”, afirmou a presidente.
Durante assembleia realizada na última quinta-feira (30), no auditório da Escola Bento, conselheiros do FAPSBENTO alertaram para os impactos das medidas propostas pelo Executivo, enquanto o vereador Moisés Scussel (MDB), que se opõe aos projetos, reforçou a importância de pressionar pela retirada das propostas.
Além disso, os servidores afirmam que as mudanças planejadas comprometem a sustentabilidade financeira do fundo e desvalorizam o serviço público municipal. Bem como, a possibilidade de uma paralisação geral preocupa a população, já que os serviços públicos podem ser diretamente afetados caso o impasse persista.
A partir disso, o movimento busca diálogo com o Executivo. Mas, caso o prefeito Diogo Siqueira não ceda às demandas, a categoria está disposta a endurecer as ações, incluindo uma possível greve geral. A manifestação do dia 3 será um termômetro da disposição dos servidores em intensificar a luta.
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
This website uses cookies.