BENTO GONÇALVES

Rompimento de tubulação deixa bairros da Zona Norte de Bento Gonçalves sem água

Equipes da Corsan trabalham no reparo; o serviço deve ser restaurado até a noite desta terça-feira

Equipes da Corsan fazem o reparo de uma tubulação que foi rompida, no início da tarde, na rua Raul Moreira.
Equipes da Corsan fazem o reparo de uma tubulação que foi rompida, no início da tarde, na rua Raul Moreira. | Foto: Reprodução / Corsan

O rompimento acidental de uma tubulação causou instabilidades e interrupções no fornecimento de água em pelo menos 16 localidades de Bento Gonçalves. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que o restabelecimento do serviço deverá ocorrer até a noite desta terça-feira (17).

Equipes da Corsan estão trabalhando no reparo da tubulação que foi rompida no início da tarde na Rua Raul Moreira, no bairro São Roque. A estimativa é de que o sistema seja restaurado gradativamente durante a noite, à medida que os reservatórios recuperem os níveis ideais de armazenamento.

Os bairros e localidades mais afetados estão situados na Zona Norte do município. São eles: São Roque, Ouro Verde, Aparecida, São João, Vinhedos, Eulália, Faria Lemos, Paulina, São Valentim, Tuiuty, São Vendelino, Km2, Veríssimo de Matos, Passo Velho, Linha De Mari e Linha Ferri.

Os consumidores podem obter mais informações por meio dos canais de relacionamento da Corsan: pelo aplicativo Corsan, pelo site (na Unidade de Atendimento Virtual), pelo telefone 0800-646-6444 (ligações gratuitas) ou pelo WhatsApp (51) 99704-6644.

A empresa responsável pelo abastecimento de água no município recomenda que a população utilize esses canais para solicitações, pedidos de informações ou comunicados.