Foto: Especial/Grupo RSCOM
Uma imagem registrada na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 9h, na Via Del Vino, no Centro de Bento Gonçalves, evidenciou quatro situações que afetam a mobilidade urbana no local.
No registro, é possível observar produtos de uma loja empilhados na calçada, à espera de transporte, além de uma placa publicitária de uma empresa de telefonia posicionada no meio do passeio público. Ambos os casos dificultam a circulação de pedestres em uma área de grande fluxo.
Outro problema identificado foi um veículo estacionado em local proibido, uma situação recorrente na via. Além disso, o estado de um canteiro com uma árvore sem a preservação adequada também chamou atenção.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo secretário Davi Da Rold, informou que a loja responsável pelos produtos foi notificada para retirá-los da calçada. Sobre os cavaletes de propaganda, esclareceu que são permitidos, desde que não obstruam a passagem de pedestres ou interfiram no piso tátil.
Em relação ao veículo estacionado na faixa amarela, a Prefeitura ressaltou que há um horário específico para carga e descarga na via. Já sobre os canteiros, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada, mas o município afirma que equipes realizam a manutenção de toda a Via Del Vino regularmente.
A reportagem do Grupo RSCOM também entrou em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) para questionar sobre a atuação dos estabelecimentos comerciais na organização do espaço público, mas ainda não obteve retorno.
Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão
Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…
Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)
Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…
Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…
Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…
This website uses cookies.