O novo coordenador jurídico da Câmara de Vereadores deve assumir a função na quarta-feira,17hoje. Trata-se do advogado Adroaldo Dal Mas, que está filiado ao PL, partido ao qual na próxima janela o presidente Rafael Pasqualotto deve se filiar. Trata-se de um cargo de padrão CC 4.
Dal Mas tem forte atuação com seu escritório de advocacia e não é novo no meio político. Foi candidato a cargos como prefeito, vereador e deputado, não logrando êxito eleitoral, mas participou de forma presente, sobretudo, no primeiro mandato do prefeito Pasin.
A mudança é mais um capítulo no afastamento de Rafael Pasqualotto do PP. Quem deixa a vaga por ter sido exonerada é a advogada Mariana Largura, filiada ao PP que é aliado do prefeito Diogo Siqueira.
Pasqualotto não convoca extraordinária
Outra questão que expõe a fissura entre os dois mandatários dos poderes Executivo e Legislativo municipal é que ainda na semana passada, antes de tirar alguns dias de férias, encaminhou pedido para que Pasqualotto convoque uma sessão extraordinária. A sessão serve para que seja apreciado o veto do prefeito Siqueira à emenda votada na última sessão de 2023, quando os vereadores aprovaram recursos de 8,8 milhões na na LOA para o próprio Legislativo e até agora Pasqualotto não demonstrou disposição para a convocação. As sessões ordinárias voltam a acontecer nas tardes de segunda-feira a partir de fevereiro. Para derrubar a emenda são necessários 9 votos,