Bento Gonçalves

Meber anuncia linha de metais para empreendimentos sustentáveis

As questões ambientais são imperativas nos dias de hoje, assim pode se dizer que produtos com apelo sustentável são essenciais para contribuir com a preservação dos recursos naturais. Este é um dos pilares de atuação da Meber Metais, que está apresentando a Biociclo, linha desenvolvida em consonância com o conceito de arquitetura sustentável e, por isso, opção ideal para atender projetos de bioarquitetura, cujo foco está no uso de materiais orgânicos e na economia de água e energia elétrica, por exemplo.

Consumo reduzido

A linha iociclo traz torneiras e misturadores equipados com reguladores para reduzir a vazão, proporcionando economia de mais de 60% no consumo de água. Isso acontece porque, diferentemente dos produtos tradicionais, que aumentam a vazão de água conforme cresce o MCA (metros de coluna d’água), os itens dessa linha estabilizam o fluxo de saída de água por minuto, o que gera a redução de consumo.

A novidade chega ao mercado com o diferencial de atender a norma ABNT NBR 16782, que especifica requisitos, procedimentos e diretrizes para a conservação da água em edificações. Com os metais adequados às certificações, a Meber oferece soluções a empreendimentos que se destacam por importantes certificações ligadas à construção sustentável, como as concedidas pela Green Building Council Brasil (GBCB), como o LEED, ou pela International Finance Corporation (IFC), como o Edge.

Além de ser direcionada a construtoras e especificadores, a linha abastecerá o varejo, de modo a incentivar que estabelecimentos que recebam considerável fluxo de pessoas como hospitais, prédios públicos ou postos de gasolina possam ser equipados com os dispositivos da Biociclo e, assim, contribuir para a sustentabilidade.

Pilar da sustentabilidade

Os conceitos da sustentabilidade, por sinal, integram os próprios processos produtivos da empresa. Todo o consumo de energia elétrica da Meber é proveniente de fontes limpas, e a organização dispõe de sistema de coleta de água da chuva, além de promover a reutilização do líquido utilizado na produção. A circularidade também se faz presente com a utilização de plástico oriundo do pós-consumo. Com tais atributos, a empresa recebeu o Selo Verde, certificado concedido pelo Jornal do Meio Ambiente.

A linha Biociclo traz torneiras para todos ambientes – lavatórios, cozinhas, lavanderias e jardim –, além de válvula para mictórios, ducha higiênica e ducha de parede. Todos os itens têm garantia de 10 anos.

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Apagão afeta comunicações e trânsito em ao menos quatro países da Europa

Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina

4 minutos ago

Artistas de Bento Gonçalves cobram transparência na liberação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…

26 minutos ago

Farrapos goleia Colonos e se classifica para as semifinais do Gaúcho de Rugby

Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…

1 hora ago

Motociclista sofre fratura após acidente no Centro de Farroupilha

Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça

2 horas ago

Homem desaparece em Farroupilha e família busca informações

Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…

2 horas ago

Horóscopo para terça-feira, 29 de abril: renove sua energia e transforme seus caminhos

Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…

2 horas ago

This website uses cookies.