Máquina de Raio-X Digital da UPA 24 Horas de Bento Gonçalves está inoperante e sem previsão de conserto

Aguarda-se a chegada de uma peça do exterior para o reparo; Um novo equipamento de raio-x também será adquirido

Publicado por
11:05 - 06/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Máquina de Raio-X Digital da UPA 24 Horas de Bento Gonçalves está inoperante e sem previsão de conserto

Imagem Ilustrativa / FreePik

O Raio-x Digital da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Bento Gonçalves encontra-se inoperante e sem perspectiva de conserto imediato. De acordo com informações da Prefeitura, o equipamento quebrou na última semana, e aguarda-se a chegada de uma peça do exterior para reparo, cujo prazo ainda não foi definido. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde optou por utilizar o raio-x analógico em outra instalação, o que tem gerado desafios no atendimento a alguns pacientes.

Os pacientes da UPA precisam ser direcionados para a unidade do antigo Hospital Galassi, que fica ao lado, para realizar exames de raio-x no equipamento analógico. Segundo a prefeitura, o transporte dos pacientes é realizado internamente. No entanto, em situações específicas que exigem o uso de ambulância, os pacientes enfrentam longas esperas devido à presença de apenas um veículo na unidade, o qual também é responsável pelo transporte de pacientes para o Hospital Tacchini.

Apesar dos inconvenientes, a Secretaria de Saúde assegura que nenhum paciente está sendo desassistido, uma vez que estão sendo atendidos por meio do segundo equipamento, sem comprometimento na qualidade dos diagnósticos realizados. Ademais, a secretaria informou que já iniciou o processo para aquisição de um novo equipamento de raio-x. Enquanto aguardam as peças necessárias para o conserto do equipamento danificado, a data para a licitação do novo aparelho ainda não foi estabelecida.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp