Foto: JB Engenharia/Divulgação
As obras para a construção da nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves estão em pleno andamento. A JB Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto, iniciou há cerca de 15 dias as etapas de planejamento, recebimento de materiais e produção da estrutura metálica em sua indústria.
A ponte original sobre o Rio das Antas foi severamente danificada em 15 de maio, quando grande parte de sua estrutura foi arrastada pela correnteza. Esta ponte serve como uma rota alternativa essencial à BR-470, que teve seu tráfego afetado devido a deslizamentos de terra, especialmente no trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis.
O projeto de reconstrução, que restabelecerá a ligação entre Cotiporã e Bento Gonçalves, recebeu um aporte de R$ 4.581.186,95 do Governo Federal, por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A expectativa é de que a obra seja concluída em 120 dias, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
No último sábado (03), foram demolidos dois vãos que, embora não tenham sido levados pelas águas, estavam comprometidos. Máquinas estão no local preparando o acesso para o guindaste e posicionando materiais para a montagem da nova estrutura.
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.