O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, fez o primeiro parto da instituição com a presença de um tradutor de Libras. A gestante surda Vitória Caroline Gomes deu à luz Micael, que nasceu com 2,1kg sob o olhar do pai, Leonardo Flamia Viegas, na noite de terça-feira (27).
A tradutora Stephanie Cruzetta foi responsável pela comunicação entre a gestante e os profissionais do Hospital Tacchini. A presença permitiu que Vitória entendesse cada etapa do processo, proporcionando um parto mais humanizado. O serviço de tradução foi viabilizado financeiramente por familiares do casal. O hospital, por sua vez, fez as adaptações necessárias para receber a profissional e integrá-la à equipe médica.
O parto em Bento Gonçalves é um dos exemplos na luta por inclusão no país. Está em fase de tramitação um projeto de lei na Câmara dos Deputados que visa tornar obrigatória a presença de um tradutor de Libras em partos de gestantes surdas. Caso aprovado, mais mulheres terão acesso pleno à informação e aos cuidados durante um dos momentos mais significativos de suas vidas, especialmente em situações de emergência.
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
This website uses cookies.