(Foto: Leon Sanguine/Grupo RSCOM)
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo da Bahia, em parceria com a Defensoria Pública e demais órgãos estaduais, federais e municipais, acolheu os trabalhadores baianos que foram resgatados de situação análoga à escravidão, em Bento Gonçalves. O trabalho articulado ocorreu nesta segunda-feira (27), em Salvador. O acolhimento inicial aconteceu na Defensoria Pública do Estado da Bahia.
Dos 196 baianos resgatados, 54 foram levados de ônibus e recebidos no órgão de defesa na capital, e outros três ônibus levaram trabalhadores para Serrinha, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Felipe Freitas, o esforço agora será para dar segurança, moradia e recolocação no mercado de trabalho. “Paralelamente a essas iniciativas, nós vamos reunir a Comissão Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo e vamos discutir sobre o incentivo à conciliação nacional para que possamos desmontar essa rede de aliciadores”, afirmou.
Outros trabalhadores também foram encaminhados para espaços de acolhimento instalados em Lauro de Freitas (5) e nos municípios de Serrinha (52) e Feira de Santana (12). Localizados na noite de quarta-feira (22), em um alojamento, os trabalhadores apresentavam situações precárias de saúde, alguns com quadro de desnutrição.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.