Foto: Rodrigo De Marco/Divulgação
Pedro Henrique Mazurkevicz, de 15 anos, aluno do 8º ano da EMEFE Caminhos do Aprender, em Bento Gonçalves, foi destaque na última Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras (OBMLibras). O estudante conquistou o 1º lugar na categoria nível 2, que inclui educandos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.
A prova foi feita no último dia 23 de forma online, contendo até 12 questões de matemática. Pedro Henrique, que já havia alcançado o segundo lugar no ano passado, destacou-se novamente.
“Eu me sinto muito feliz de ter feito a prova e ter ido bem, achei as perguntas fáceis. Estou realizado por mais essa conquista. É realmente um sentimento de grande felicidade”, declarou o estudante.
A professora Elisa Ariotti, que acompanha o aluno desde o 6º ano, expressa orgulho pela evolução de Pedro.
“Naquela época eu trabalhava apenas com contas básicas. Ver ele voando agora é gratificante. Nos realizamos na profissão quando a gente acompanha o andamento de cada um”, ressaltou a professora.
Gisele Picolli, diretora da EMEFE Caminhos do Aprender, enfatiza a importância da premiação como um exemplo de inclusão, que é o objetivo da instituição.
“A ideia de uma escola especial é para que ocupem o lugar deles na sociedade, que explorem tudo que podem. Essas crianças devem ser vistas com as potencialidades que têm. Então essa medalha não é só um orgulho para a escola, serve de exemplo para as crianças menores também. Eles sabem que a jornada educacional não termina no Ensino Fundamental, que podem entrar numa faculdade e ter uma profissão”, projeta.
A secretária de Educação de Bento Gonçalves, Adriane Zorzi, destaca o trabalho da escola em formar jovens promissores.
“Essa conquista vem para corroborar o excelente trabalho realizado na escola. Com isso, os alunos têm muitas oportunidades de evoluírem enquanto cidadãos. Sem dúvida é mais uma prova de que a escola tem cumprido o seu papel perante a sociedade e formando jovens promissores”, ressalta.
Na quarta-feira (30), o estudante esteve ainda visitando o Espaço Maker, localizado nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que abriga também estudantes da EMTI São Roque, numa parceria entre a Prefeitura e a própria instituição de ensino superior. O Espaço Maker é aberto a estudantes de educandários do município e pode ser acessado mediante agendamento de horário.
A Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras é uma competição pioneira, voltada exclusivamente para alunos surdos de escolas públicas e privadas de todo o país. As provas são apresentadas em Libras, com questões elaboradas por professores surdos e ouvintes, disponibilizadas em uma plataforma digital, que facilita a participação de estudantes de diversas regiões do Brasil.
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
This website uses cookies.