Encerram hoje as inscrições para vagas de estágio remunerado para alunos das escolas estaduais do RS

Programa fruto da parceria do Estado com o CIEEE-RS oferece remuneração para os jovens realizarem atividades no contraturno na própria instituição em que estudam

Publicado por
09:55 - 22/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Estudantes do ensino médio da rede estadual podem se inscrever até hoje no programa “Partiu Futuro”, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o CIEE-RS, que permite que jovens trabalhem no contraturno na própria escola onde estudam recebendo bolsas de R$ 821,56 com uma carga horária de 20 horas.

O processo seletivo ocorre em 23 município, e inclui cidades da Serra Gaúcha. Para participar, o aluno deve ter 16 anos ou mais e estar matriculados em uma das 108 escolas contempladas no edital. Os candidatos podem concorrer exclusivamente para as vagas ofertadas em sua respectiva escola e cada uma das escolas oferece 3 vagas. O programa tem como objetivo a promoção da profissionalização e o desenvolvimento dos alunos de baixa renda.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do governo gaúcho. A seleção dos alunos para o programa não se dá pela aplicação de provas, mas pela análise dos documentos e do formulário socioeconômico de cada estudante inscrito. Os requisitos podem ser conferidos no edital, também disponível no site do programa.

A divulgação do resultado será no dia 04/04.

Confira a lista de escolas na Serra Gaúcha por cidade:

 

CAXIAS DO SUL

ESC EST ENS MED ALEXANDRE ZATTERA
ESC EST ENS MED MELVIN JONES
ESC EST ENS MED MARIA ARACI TRINDADE ROJAS
ESC EST ENS MED RACHEL CALLIARI GRAZZIOTIN
ESC EST ENS MED PROFESSORA IVONNE LÚCIA TRICHES
ESC EST ENS MED PROFESSOR CLAURI ALVES FLORES

BENTO GONÇALVES

ESC EST ENS MED IMACULADA CONCEIÇÃO
COL ESTADUAL DONA ISABEL
COL ESTADUAL LANDELL DE MOURA

FARROUPILHA

COL ESTADUAL FARROUPILHA
ESC EST ENS MED SAO PIO X
COL ESTADUAL SAO TIAGO

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp