Bento Gonçalves

Empresa de estofados fica destruída após incêndio, em Bento Gonçalves

Uma fábrica de estofados ficou, completamente, destruída após um incêndio atingir a empresa, na rua Arlindo Franklin Barbosa, bairro São Roque, em Bento Gonçalves. O sinistro foi registrado no inicio da madrugada, deste domingo (17), e foram várias horas de atuação, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), até que as chamas fossem controladas.

Ninguém teve ferimentos graves, apesar da força das chamas, mas algumas pessoas tiveram problemas devido a inalação de fumaça, inclusive Bombeiros precisaram de atendimento médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada para o atendimento de dois homens, moradores das redondezas, devido a intoxicação pela fumaça. Algumas pessoas, também, ficaram em estado de choque com a situação.

Segundo informações preliminares, o incêndio começou no pavimento inferior e, rapidamente, se alastrou para o piso superior. No local havia muito material inflamável como plástico, madeira e espuma, o que acabou intensificando as chamas. Foi necessário, ainda, o reforço de corporações de Garibaldi, Veranópolis e Caxias do Sul para conter o fogo. Foram duas viaturas do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Caxias do Sul, um caminhão de combate a incêndio dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e uma viatura do Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis.

Um dos Bombeiros, que estava em trabalho de combate a incêndio, também inalou muita fumaça e precisou ser socorrido pelos colegas. Ele acabou desmaiando, recebeu os primeiros cuidados e passa bem. A partir de agora, investigações devem ser feitas para apontar o que originou o incêndio.

O trabalho de combate as chamas e rescaldo por parte do Corpo de Bombeiros do RS (CBMRS), através da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar, no incêndio durou toda a madrugada e foi finalizado, neta manhã.

Foram utilizados, no combate as chamas, um total de 120 mil litros da água. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Brigada Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) também atenderam a ocorrência.

Jonathan Zanotto

Recent Posts

Cerca de 200 mil exames laboratoriais não foram retirados no CES em Caxias do Sul

O número representa de 15 a 20% dos exames realizados no serviço

18 minutos ago

Condenado por estuprar a filha e a enteada é preso em Caxias do Sul

A Justiça determinou pena de 24 anos e 4 meses de reclusão. Desde março deste…

23 minutos ago

Mais três bandidos são presos por crime que deixou criança baleada em Guaporé

Prisões preventivas foram realizadas nesta terça-feira (6); crime do dia 7 de abril teria ligação…

48 minutos ago

Emergência Climática e o Poder do Dia a Dia

A emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro

1 hora ago

EGR exige correção de asfalto mal executado pela Corsan entre Gramado e Canela

Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…

1 hora ago

Trânsito muda no bairro Borgo, em Bento Gonçalves, a partir de 12 de maio

Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…

1 hora ago

This website uses cookies.