Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
Bento Gonçalves foi sede de uma reunião com os municípios integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), nesta sexta-feira (17). O debate teve como principal objetivo apresentar e discutir ações para reduzir o número de beneficiários do programa Bolsa Família, focando na transição dessas pessoas para o mercado de trabalho.
A Prefeitura de Bento Gonçalves já implementa ações nesse sentido, realizando busca ativa dos beneficiários para verificar a conformidade com as regras do programa. Aqueles que não atendem mais aos requisitos são encaminhados para vagas de emprego. Além disso, se houver inconsistências nos cadastros ou impossibilidade de localizar os beneficiários, solicita-se o bloqueio do cadastro.
Durante o encontro, foi decidido que os municípios continuarão a fiscalizar os cadastros e oferecer oportunidades de emprego aos beneficiários em situação irregular. Prefeitos e representantes de diversos municípios da região, incluindo Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Veranópolis, participaram do evento. Sobretudo, eles reforçaram o compromisso conjunto de mudar a realidade social através da inserção laboral e revisão cadastral.
Leia também:
Cerimônia será sábado às 5 horas, pelo horário de Brasília, na Praça de São Pedro
Técnico já comandou treinamento visando duelo pela Sul-Americana
Levantamento estadual revela perfil das pessoas com autismo e destaca crescimento expressivo de diagnósticos nos…
Dia começa com frio e aquece ao longo das horas em pontos dos vales, da…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
This website uses cookies.